Últimas
Faturamento do setor mineral cresce 98% no 1º semestre de 2021
De acordo com dados do Ibram, o faturamento da indústria de mineração brasileira passou de 75,3 bilhões para R$ 149 bilhões.
Cresce a utilização de alumínio no setor de energia
Apesar da queda de 4,2% no consumo do material em 2020, o mercado de cabos registrou aumento, passando de 193 mt em 2019 para 213 mt no ano passado.
Veículos movidos a gás natural produzem até 85% menos poluentes, diz estudo
De acordo com pesquisa da USP e do Imperial College London, o GNL ajuda a reduzir as emissões de material particulado, mas não é o bastante para evitar todas as mortes atribuíveis à poluição nas cidades.
Fundação ArcerlorMittal arrecada R$ 2,4 milhões para combate à fome
Campanha "Aço salva vidas" arrecadou o dinheiro por meio da mobilização de colaboradores, familiares, fornecedores, clientes e parceiros da ArcelorMittal e da Belgo Bekaert.
Poli-USP terá primeiro edifício brasileiro climatizado com energia do solo
O feito inédito no país é desdobramento de uma pesquisa realizada na Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo.
CSP atinge marca de 13,8 milhões de toneladas de ferro-gusa produzidos
Empresa celebra 5 anos de acendimento do seu alto-forno com depoimentos de empregados que estão envolvidos no processo de produção da siderúrgica.
Setor metalúrgico lidera consumo de energia no primeiro semestre
Nos seis primeiros meses de 2021, o segmento registrou o consumo de 5.441 megawatts médios, volume 16,9% superior ao reportado em igual período do ano passado.
Usiminas registra nova patente
O registro obtido trata-se de uma ferramenta criada por trabalhadores da empresa para auxiliar a troca de lâminas circulares usadas em alguns dos processos produtivos.
Novelis doa testes rápidos para o município de Pindamonhangaba
Empresa também fez doações de cestas básicas para cooperativas de catadores de materiais recicláveis e destinou verbas para pesquisas sobre vacinas contra Covid-19.
Geração de eletricidade a carvão deve aumentar 5% em 2021
Segundo relatório da Agência Internacional de Energia, maior demanda por energia causará aumento no consumo de combustíveis fósseis e prejudicará metas de redução de emissões de CO2.