Usiminas recebe Prêmio APDIC em cerimônia realizada na última quarta-feira
A Usiminas, empresa líder no mercado de aços no Brasil, recebeu na última quarta-feira, 20 de setembro, o prêmio “APDIC Industrial Award 2023” concedido pela Alloy Phase Diagram International Commission — APDIC, em uma cerimônia realizada na unidade da Usiminas localizada na cidade de Ipatinga.
Conhecida no Brasil como “Prêmio Industrial APDIC”, a premiação reconhece conquistas eminentes alcançadas pelas indústrias do mundo todo e tem como objetivo aumentar a consciência da comunidade internacional sobre a importância econômica, social e técnica do conhecimento aplicado em diagramas de fases.
Recebido por uma empresa brasileira pela última vez em 2008, o “APDIC Industrial Award” foi concedido à Usiminas em reconhecimento pelos trabalhos bem-sucedidos que vêm sendo desenvolvidos na companhia envolvendo diagramas de fase e termodinâmica computacional, que são ferramentas rotineiramente utilizadas em estudos de P&D.
O prêmio foi entregue à Usiminas pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) representada pelo presidente executivo da instituição, Horacídio Leal Barbosa Filho, e pelo presidente do Conselho de Administração da ABM e Vice-Presidente de Assuntos Estratégicos da Usiminas, Sergio Leite de Andrade. A empresa foi representada pelo Gerente-Geral de Pesquisa e Desenvolvimento, Carlos Salaroli de Araújo.
Em sua fala, o Gerente-Geral destacou que o prêmio se refere a uma série de inovações e projetos desenvolvidos pela Usiminas ao longo dos últimos anos. “Essa premiação reconhece atividades realizadas periodicamente por centenas de colaboradores da Usiminas ao longo de nossa história com a termodinâmica, não apenas um trabalho em específico. Por isso, estamos muito orgulhosos de recebê-lo hoje com diversos colaboradores reunidos aqui para assistir essa conquista”, ressaltou Carlos Salaroli de Araújo em seu pronunciamento durante a cerimônia.
Horacídio Leal Barbosa Filho destacou a relevância da premiação e a importância de seu retorno a iniciativas brasileiras depois de cerca de 15 anos. “É com muito orgulho que estamos aqui hoje na unidade ipatinguense da Usiminas, entregando uma premiação de importância internacional a um setor fundamental à base da atividade industrial brasileira”.
Em seu pronunciamento, o Presidente do Conselho da ABM, Sergio Leite, pontuou que o reconhecimento às atividades Usiminas deve-se não apenas ao desenvolvimento de processos, mas ao desenvolvimento de pessoas promovido pela empresa. “Essa conquista da Usiminas se deve, acima de tudo, ao cuidado que temos tido com pessoas. Cuidar das pessoas é o que fazemos de melhor na Usiminas e esse é um dos principais fatores de nosso crescimento constante”, ressaltou Sergio Leite.
Deixe seu comentário