Usiminas é a única representante da indústria do aço no Indíce de Sustentabilidade Empresarial
A Usiminas segue trabalhando fortemente para, cada vez mais, ser uma empresa socialmente responsável, sustentável e atenta à agenda ESG. Um dos mais recentes avanços deste compromisso foi divulgado pelo presidente, Alberto Ono: neste ano, a Usiminas é a única empresa da indústria do aço a integrar, em 2023, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), desenvolvido pela B3, a bolsa de valores brasileira.
O ISE, criado em 2005, é uma iniciativa pioneira na América Latina, voltada para a construção de uma carteira de ações de empresas comprometidas com a sustentabilidade. O índice apoia os investidores na tomada de decisões em relação à prática ESG das empresas e é um indutor do avanço da agenda pelas companhias.
Neste ano foram selecionadas 69 entre as 200 que mais possuem ações negociadas na bolsa de valores do Brasil. O critério de seleção foi uma avaliação das empresas a partir de requisitos que se relacionam com sustentabilidade e ESG, sendo eles Capital Social, Meio Ambiente, Capital Humano, Mudança de Clima, Governança Corporativa e Alta Gestão e Modelo de Negócio e Inovação.
O vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Thiago Rodrigues, destaca que a entrada no ISE pode trazer, também, impactos positivos nas ações da Usiminas. “Com os investidores e agentes de crédito cada dia mais atentos à Agenda ESG das empresas, figurar nesse, que é um dos índices mais importantes do mercado, é um diferencial relevante para a Usiminas”, afirma.
O processo de gestão do ISE conta com o apoio técnico da ABC Associados, asseguração de terceira parte da KPMG e parceria para o monitoramento de mídia pela RepRisk.
Fonte: Asssesoria de Imprensa da Usiminas
Deixe seu comentário