Ternium é vencedora do Prêmio Firjan na categoria Gestão de Impacto e Investimento Social
Fonte: Jornal Atual
Da esq. para a dir.: Luiz Césio Caetano - 1° vice-presidente e presidente eleito da Firjan; Fernanda Candeias - diretora Institucional e de Relações com a Comunidade; Geovane Rodrigues - trainee de relações com a Comunidade da Ternium; Mayara Oliveira - gerente Relações com a Comunidade da Ternium e Ana Flávia - coordenadora do Programa Aula Extra I (Foto: Divulgação Firjan)
Dez empresas fluminenses, de diferentes regiões do estado, foram as vencedoras do Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2024. A empresa Ternium, que fica em Santa Cruz, foi a vencedora na categoria “Gestão de Impacto e Investimento Social”, com o projeto Aula Extra Roberto Rocca.
A iniciativa, que visa proporcionar educação de qualidade e promover o desenvolvimento integral de jovens, foi uma das selecionadas entre os 62 projetos inscritos nesta edição. O anúncio oficial dos vencedores foi realizado no auditório Aquário da Casa Firjan.
O Porto Sudeste, de Itaguaí, recebeu Menção Honrosa com o Projeto “Gestão de Resíduos do Porto Sudeste”.
“É com grande satisfação que vemos empresas da região atuantes com projetos tão relevantes para a sociedade do entorno de onde atuam. A partir de ações como as que foram destacadas no Prêmio percebemos o engajamento das indústrias em tornar suas atividades cada vez mais sustentáveis e socialmente responsáveis”, destacou o presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar.
A cerimônia de premiação contou com a participação dos finalistas, do atual 1º vice-presidente e presidente eleito da Firjan, Luiz Césio Caetano, e de Carlos Fernando Gross, 1º vice-presidente da Firjan CIRJ. Durante a solenidade houve ainda a palestra magna do Rodolfo Beltrán Bravo, arquiteto, ex-ministro do Peru e atual diretor da organização Earth Day na América do Sul.
“A adoção de práticas sustentáveis pela indústria fluminense é crucial para mitigar impactos ambientais, promover a eficiência no uso de recursos naturais e reduzir emissões de gases de efeito estufa. Além de contribuir para a preservação do ecossistema, práticas sustentáveis impulsionam a inovação e a competitividade, alinhando-se a exigências regulatórias e expectativas de mercados globais”, destaca Isaac Plachta, presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da federação.
Também participaram da cerimônia Henrique Nora Júnior, presidente da Firjan Sul Fluminense e 2º vice-presidente eleito da Firjan; e Keitt Lomiento, coordenadora de conhecimento e parcerias da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Projeto com foco em educação
Implementado na região de Santa Cruz, o projeto Aula Extra Roberto Rocca visa a melhoria do ambiente escolar e do desempenho estudantil. O objetivo é contribuir para a qualidade do ensino, por meio de ações que motivam o aprendizado, desenvolvem habilidades, garantem a permanência das crianças no sistema educativo, mantêm a assiduidade escolar, entre outras iniciativas voltadas para o desenvolvimento integral dos alunos.
“Estamos muito orgulhosos em receber este prêmio tão importante da Firjan. O projeto Aula Extra Roberto Rocca fortalece a rede de educação de nossa região e reforça o compromisso da Ternium de crescer e se desenvolver junto com a junto com a comunidade”, destacou Fernanda Candeias, diretora Institucional e de Relações com a Comunidade.
Prêmio já recebeu mais de 600 projetos
O Prêmio Firjan de Sustentabilidade reconhece as iniciativas que se destacam no estado do Rio em prol da sustentabilidade, que conciliam as atividades produtivas com a proteção ambiental, equilíbrio econômico e responsabilidade social. Desde 2013, o Prêmio recebeu 624 projetos, nas categorias “Água e Efluentes”; “Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos”; “Mudanças Climáticas e Eficiência Energética”; “Resíduos Sólidos”, “Gestão de Impacto e Investimento Social”; “Estratégias para Engajamento e Promoção da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e “Governança Corporativa”.
Deixe seu comentário