Ternium é reconhecida pela quarta vez consecutiva como Campeã de Sustentabilidade
Pelo quarto ano consecutivo, a Ternium é uma das vencedoras do prêmio Sustainability Champions (Campeões de Sustentabilidade) da World Steel Association, O anúncio foi feito na assembleia geral especial dos membros do conselho da entidade, realizada na terça-feira (12/4).
Para serem reconhecidas com este prêmio, as siderúrgicas devem cumprir várias etapas. Uma delas é se comprometer a assinar a Carta de Desenvolvimento Sustentável da World Steel Association; A Ternium a assinou novamente no início de 2022.
As empresas também devem fornecer dados do Inventário do Ciclo de Vida (LCI) para pelo menos 60% da produção do aço bruto nos últimos cinco anos. Da mesma forma, as empresas devem ser selecionadas em uma das cinco categorias do Steelie Awards ou ter sido premiadas no Worldsteel Safety and Health Recognition.
A Ternium ganhou o prêmio Safety and Health Excellence Recognition 2021 na categoria de Gestão de Segurança do Trabalho pelo seu projeto “Empilhadeira Segura”, enquanto que foi finalista nos Steelie Awards nos temas de “Comunicação Digital” e “Excelência em Programas de Comunicação”.
Ainda nesta edição, pela primeira vez, a entidade internacional solicitou informações adicionais e aprofundadas sobre diferentes itens ambientais. Por exemplo, um dos requisitos foi demonstrar o roteiro em termos de descarbonização, assim como as emissões de materiais particulados, óxido de nitrogênio e consumo de água, entre outros aspectos ambientais.
Para cumprir com todos esses pontos, a Ternium compartilhou seus resultados em matéria de captura e emissões de dióxido de carbono (CO2), os sistemas de processos de gestão ambiental, a eficiência energética, materiais e resíduos, para citar alguns exemplos.
“Na Ternium consideramos como valor primordial a sustentabilidade de nossas operações. Estamos orgulhosos de receber esse reconhecimento que atesta nosso compromisso com a melhoria contínua em todos os eixos da gestão que compõem a sustentabilidade”, afirmou Máximo Vedoya, CEO da Ternium.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ternium
Deixe seu comentário