Seminário online discute o mercado de carbono no Brasil
O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) realizará, no dia 31 de agosto, das 10h às 11h, o Seminário de Lançamento do Marco Regulatório sobre o Mercado de Carbono. O evento, que é gratuito, será transmitido pelo YouTube da entidade, e contará com a participação de Ronaldo Seroa da Mota, professor de Economia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Maurício Rodrigues, presidente da Divisão Crop Science para a América Latina da Bayer, Solange Ribeiro, presidente adjunta da Neoenergia e Gustavo Pinheiro, coordenador do Portifólio de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade.
Congresso
Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Sustentável, principal evento do CEBDS. O congresso, que será online, acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, e será voltado para o setor empresarial, parceiros, formadores de opinião e sociedade civil. Este ano o evento trará uma discussão atualizada sobre os desafios presentes e futuros para uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável.
O evento tem como objetivo apresentar e discutir o cenário atual e os desafios para a pauta da precificação das emissões de gases de efeito estufa. Há anos o CEBDS defende a criação de um mercado de carbono regulado ou voluntário para o país, o que traria vantagens por ser um elemento central para auxiliar o processo de tomada de decisões do setor empresarial por meio da internalização dos custos dos riscos e oportunidades da NDC e pela necessidade de políticas robustas, abrangentes e de longo prazo para que o Brasil tenha a chance de atingir as metas de 1,5 C e emissões líquidas zero até 2050, entre outras vantagens, como a oportunidade de ampliação de negócios.
"O setor empresarial tem papel fundamental como importante ator dessa mudança, pois pode mobilizar recursos humanos e de investimento, impulsionar a inovação tecnológica e financiar a transição para uma nova economia de baixo carbono", pontua Maria Grossi, presidente do CEBDS. As inscrições devem ser feitas pelo site https://sustentavel21.cebds.org/
Fonte: Assessoria de Imprensa do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável
Deixe seu comentário