Samarco Aberta: alunos de escola pública de Antônio Pereira visitam Complexo de Germano
Fonte: Samarco
Alunos da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho Neto, localizada em Antônio Pereira, no distrito de Ouro Preto (MG), visitaram o Complexo Germano, em Mariana (MG), como parte do programa Samarco Aberta realizado pela área de meio ambiente por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA).
O Samarco Aberta promove visitas de estudantes, instituições, comunidades e poder público aos complexos produtivos de Germano, em Mariana, e de Ubu, em Anchieta (ES). Com as visitas, a empresa tem a oportunidade de mostrar à sociedade seu empenho em fazer uma mineração diferente, mais segura e sustentável.
Além de visitarem parte das instalações industriais e o Mirante da Mina, com uma vista panorâmica do Complexo de Germano e do Parque Nacional Serra do Gandarela, os alunos da escola conheceram algumas das ações da Samarco voltadas à sustentabilidade, como a Central de Materiais Descartados (CMD). No espaço, os estudantes puderam ampliar conhecimentos sobre a destinação adequada de resíduos. No CMD, os resíduos são pesados, recebem um “ticket” para controle de geração e posterior elaboração do inventário de resíduos, conforme legislação ambiental vigente, e recebem a destinação adequada.
"Estamos aqui para conhecer um pouco mais da operação da Samarco. Agradeço a oportunidade e, apesar da comunidade ficar bem próxima da empresa, muitos dos nossos alunos não a conheciam. Tivemos uma manhã muito proveitosa, produtiva e tenho certeza que vai ser de grande aprendizado para os nossos alunos", disse Glauciane Aparecida Batista, diretora da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho Neto.
"Achei essa experiência muito interessante para o nosso desenvolvimento porque a partir de agora, no 9⁰ Ano, será uma parte da nossa vida que teremos que encontrar um desenvolvimento tanto mental quanto interior e também sobre nosso futuro. Achei muito interessante a empresa ter feito esse convite tão importante para ajudar no nosso desenvolvimento”, destacou a estudante Ketellyn Dafne Madalena.
“Mural da Sustentabilidade”
Ao final da visita, os estudantes inauguraram o "Mural da Sustentabilidade" no prédio da Gerência de Meio Ambiente, deixando impressas, com tinta verde, as imagens das próprias mãos como folhas de uma árvore desenhada no prédio. O mural simboliza o compromisso com a sustentabilidade que só pode ser construída por várias mãos e com a participação de todos.
Fotos: Visita de alunos de Antônio Pereira ao Complexo de Germano, em Minas Gerais/ Crédito: Hellen Perucci
Deixe seu comentário