ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Reforma tributária deve impulsionar crescimento da economia brasileira, avalia Instituto do Aço Brasil

Mudanças no sistema de tributação do país foram aprovadas pela câmara de deputados e serão encaminhadas para votação no senado federal.

O Instituto Aço Brasil considera a aprovação do texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, ocorrida na madrugada de 7 de julho na Câmara dos Deputados, uma grande vitória para o país. Além de ser indutora do crescimento econômico, também permitirá a recuperação da competitividade sistêmica da indústria como um todo, uma vez que é o principal item que compõe o Custo Brasil.

Para o Aço Brasil, a reforma tributária desonera os investimentos e a exportação, além de acabar com a cumulatividade dos impostos, que, no caso da indústria do aço, chega a 7%, viabilizando, dessa forma, o aumento da competitividade desse segmento.

"Um sistema tributário que estabeleça o equilíbrio da carga tributária intersetorial deixa de penalizar a indústria, que vem perdendo participação no Produto Interno Bruno (PIB). Uma indústria forte gera renda, empregos qualificados, inovação, desenvolvimento tecnológico, e colabora para o desenvolvimento sustentável do país", afirma Marco Polo de Mello Lopes, presidente executivo do Instituto Aço Brasil.

 

onte: Instituto Aço Brasil 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.