Raul Jungmann será o novo diretor-presidente do Ibram
A partir de 1º de março, Raul Belens Jungmann Pinto assumirá o cargo de diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Ele irá substituir Flávio Ottoni Penido. O novo presidente da diretoria foi selecionado por integrantes do conselho diretor do Ibram e com participação do seu comitê de governança, formados por executivos de mineradoras associadas.
O conselho diretor também estará sob novo comando a partir de 1º de março. Wilson Brumer deixará o cargo e o vice-presidente, Eduardo Augusto Ayroza Galvão Ribeiro, CEO da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) ocupará a posição interinamente. Em breve, o conselho diretor decidirá o nome de quem ocupará sua presidência em definitivo.
Novo diretor-presidente
Raul Jungmann tem extensa carreira profissional no setor privado e público. É cofundador e presidente executivo da iniciativa não governamental IREE Defesa & Segurança. Assumiu a titularidade de Secretarias e Ministérios de Estado (Política Fundiária. Desenvolvimento Agrário, Defesa e Segurança Pública). Presidiu conselhos de administração – entre outros – em grandes companhias, como Banco do Brasil e Porto de Suape, tendo, também, presidido o Ibam e o Incra. Também cumpriu três mandatos políticos como deputado federal entre os anos de 2003 e 2016.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram
Deixe seu comentário