Produção de aço na China registra queda de 13,2% em agosto
A produção de aço bruto no mundo teve uma queda de -1,4% em agosto em comparação ao mesmo período de 2020, segundo dados da World Steel Association. Foram produzidos 156,8 milhões de toneladas de aço.
O número negativo foi puxado pelo mal desempenho da indústria do aço na Ásia, pois o continente registrou queda de – 7,3% na produção do material com 112,7 milhões de toneladas. Já os demais continentes do planeta registram alta na produção de aço, com um destaque para África, que teve um crescimentode 38,2 % em relação a agosto de 2020 com 1,3 milhão de toneladas.
Entre os países que são os maiores produtores de aço do mundo, a China, líder no ranking, registrou uma queda de -13,2% com 83,2 milhões de toneladas de aço produzidos. Já a maior economia do planeta e quarto maior produtor de aço, os EUA, teve o melhor desempenho entre os integrantes do top 10 no mês de agosto, pois registrou crescimento de 26,8% e produziu 7,5 milhões de toneladas. E o Brasil, nono maior produtor de aço do mundo, teve um aumento na produção de aço de 14,1% com 3,1 milhões de toneladas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da World Steel Association
Deixe seu comentário