Número de participantes do WSSO cresce em 2022
A retomada da realização do Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e Processos (12º WSSO), em Ipatinga (MG), foi considerada bem-sucedida pela ABM por conta da qualidade dos cursos e palestras e pela boa participação do público. De acordo com a comissão organizadora do evento, aproximadamente 160 pessoas participaram dos cursos que foram realizados no dia 16 agosto, na unidade da Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas, e cerca de 450 pessoas compareceram às palestras realizadas entre nos dias 17 e 18 de agosto, no Centro Cultural Usiminas. Em comparação com a edição anterior, realizada em 2019, houve um crescimento em torno de 18% no número de participantes das palestras e de, aproximadamente, 88% de crescimento no número de inscritos nos cursos.
"O evento desse ano foi um sucesso! Tivemos os cursos com as salas lotadas e comentários muito positivos sobre eles. Também tivemos painéis com debates muito ricos e com auditório lotado e uma área de exposição repleta. Por isso, considero que o 12º WSSO representa a revitalização do evento ", avaliou Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente executivo da ABM.
Já Alonso Monteiro Pedroti, coordenador geral do evento, se diz entusiasmado com a volta do WSSO . "É uma alegria retomar o WSSO, porque podemos trocar informações, ideias e experiências sobre temas tão importantes como esses que são tratados no evento"
O diretor regional da ABM Vale do Aço, Geraldo Arruda Maia, também comemorou o êxito do evento. "Depois de 2 anos que a gente ficou sem poder realizar o Workshop por causa de medidas de afastamento social em razão da pandemia de Covid-19, nó retomamos com muita força e acho que essa edição foi uma das mais brilhantes”, disse Maia.
Próxima edição
Segundo Maia, a diretoria regional da ABM Vale do Aço já prepara a 13ª edição do Workshop, que deve ser realizada na última semana de setembro ou na primeira semana de outubro de 2023.
O 12º WSSO tem o patrocínio das empresas: Abbott, Aperam, AZZ, Cenibra, Dupont, Enesens, Gerdau, Harsco, Libus, Metrominas, MRC, Ph Transportes, Provest, RIP, RSE, Sankyu, SME, Sodexo, Super Metal e Usiminas. Apoio institucional: Climatempo, Crea e Fiemg.
Deixe seu comentário