Novelis vai investir R$ 17 milhões em Centro de Soluções ao Cliente
A Novelis vai investir R$ 17 milhões para a criação de um Centro de Soluções ao Cliente (CSC), em São José dos Campos (SP). Com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022, o local será um polo de inovação com foco no desenvolvimento de soluções que visem o fortalecimento das estratégias de sustentabilidade da empresa e de seus clientes.
O espaço está em fase de adequação e terá, no total, aproximadamente 3 mil m2 – divididos entre áreas de escritório, salas de reunião, salas de treinamento e modernos laboratórios.
“O mercado sul-americano de latas para bebidas vem crescendo consistentemente nos últimos anos e a expectativa é de crescimento expressivo nos próximos anos com consequente expansão de capacidade. Cada vez mais, a lata tem conquistado a preferência do consumidor por ser uma embalagem prática, versátil, leve e 100% reciclável. Em função disso, é crescente a utilização da latinha para envase dos mais diversos produtos como água, vinhos e energéticos, entre outras bebidas. Este é um momento estratégico para estreitarmos ainda mais nosso relacionamento com os clientes”, explica Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.
“A escolha por São José dos Campos deu-se em função de um conjunto de fatores que incluem excelente infraestrutura, ser reconhecida como um polo de inovação e estar em uma posição favorável para atendimento ao mercado”, completa Francisco.
No Centro de Soluções ao Cliente, as empresas do setor poderão contar com suporte no design de novas latas, redução de pegada de carbono, desenvolvimento de ferramental, avaliação técnica de revestimentos, suporte às unidades fabris para monitoramento de processos e análises técnicas laboratoriais, entre outros serviços.
O projeto conta com o suporte da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo.
“O anúncio de investimento da Novelis mostra que estamos no caminho certo em São Paulo, o estado que mais investe em pesquisa no Brasil. A InvestSP trabalha em conjunto com as empresas para facilitar os investimentos pesquisa e inovação, que são essenciais para aumentar a competitividade dos produtos fabricados no parque industrial paulista” afirmou Gustavo Diniz Junqueira, presidente da InvestSP.
Fonte: Abal - Associção Brasileira do Alumínio
Deixe seu comentário