Novas tecnologias e sustentabilidade devem ser as principais pautas da mineração pós-pandemia
Na última quarta-feira (10/11), aconteceu o último dia do Fórum Sul-americano Metso Outotec, encontro que nesta primeira edição contou com audiência recorde de mais de 970 pessoas inscritas, provenientes do Brasil, Chile e Peru..
O evento aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, e destacou-se pela participação das principais mineradoras da região, como Codelco, Vale, Anglo American, Minera Excondida, Nexa, Riuma, Gold Fields, Antamina e Teck, entre outras.
Em nível institucional, também participaram representantes do Conselho Minerador do Chile, da Universidade de São Paulo (USP), a embaixadora da Finlândia no Chile e consultores especializados.
Focados no futuro da mineração na região, os especialistas e pessoas de referência no setor compartilharam sua visão sobre os efeitos da crise sanirtária, e as iniciativas que deverão permanecer no cenário pós-pandemia, tais como o uso de novas tecnologias para reduzir o pessoal de campo e otimizar as atividades de manutenção.
Além disso, enfatizaram a importância de se considerar a sustentabilidade, responsabilidade e governança (ESG, na sigla em inglês), como parte fundamental da mineração 4.0, e estimularam todas as empresas a seguir este caminho rumo à sustentabilidade de suas operações.
O evento terá uma retransmissão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro por meio da plataforma da Metso Outotec.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Metso Outotec
Deixe seu comentário