Mais de 3.500 mudas são distribuídas pela RHI Magnesita
A RHI Magnesita, empresa líder global em refratários, realizou em setembro, mês que celebra o Dia da Árvore (21/09), várias ações ambientais. Mais de 3.500 mudas de espécies nativas e frutíferas foram destinadas ao plantio nas unidades ou em áreas de vegetação degradadas. Parte deste número foi doado para os participantes. Cerca de 1.500 suculentas foram entregues como brindes. O intuito foi conscientizar os colaboradores e a comunidade sobre a importância da vegetação para o equilíbrio ambiental.
Para o Gerente de Meio Ambiente da RHI Magnesita na América do Sul, Carlos Eduardo Rodrigues, a distribuição e o plantio de mudas é algo muito significativo para a companhia, pois cuidar do meio ambiente faz parte do compromisso com a sustentabilidade. “A RHI Magnesita é signatária do Pacto Global desde 2018 e está empenhada em construir um futuro mais sustentável. Nós entendemos a importância e urgência de implementar ações de preservação do meio ambiente em nosso dia a dia. Dentre nossas iniciativas, podemos citar os viveiros de mudas, que refletem nosso comprometimento em contribuir para a restauração e conservação ambiental”, afirma.
Em Uberaba, as atividades começaram com o plantio de 200 mudas de árvores nativas nas unidades Mina Bela Vista e Ponte Alta, plantadas pelos próprios colaboradores, que se divertiram com a ação. Já em Ponte Alta, além dos eventos desenvolvidos com o público interno, foram realizadas palestras de educação ambiental e gincanas com os alunos das escolas CEMEI e Gastão Mesquita Filho. Na comunidade da Palestina, foi construído com a comunidade um “Mapa falado” para que todos compreendessem a importância do meio ambiente e da preservação das árvores para a localidade.
Entre as iniciativas realizadas nas unidades, como a de Contagem, destaque para o seminário "O Dia da Árvore e a sua relação com o ser humano", onde os colaboradores tiveram a oportunidade de promover uma reflexão profunda sobre as atitudes individuais e coletivas que contribuem para a preservação e valorização da flora.
Distribuição de Mudas
Em Brumado (BA), as pessoas puderam vivenciar a natureza de perto, participando da Trilha da Fazenda do Condado e visitando o 1º viveiro de mudas da RHI Magnesita na América do Sul. Além disso, eles se divertiram em uma trilha ao redor da Lagoa da Quixaba, com o plantio de mudas.
A RHI Magnesita tem, atualmente, dois viveiros de mudas: em Brumado (BA) e Onça do Pitangui (MG). A previsão é que os próximos sejam em Uberaba e Coronel Fabriciano (MG) que já estão em construção. Em 2022, 20 mil mudas de espécies nativas da caatinga foram plantadas em Brumado, contribuindo, em média, com a fixação de 7,5 quilos de carbono ao ano, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Deixe seu comentário