JMR&T eleva seu Fator de Impacto para 6,267
O Journal of Materials Research and Technology (JMR&T), periódico da ABM publicado pela Editora Elsevier, elevou seu Fator de Impacto (FI) de 5,039 para 6,267. Com esse resultado, a publicação científica se mantém firme no top 10 mundial na categoria engenharia metalúrgica e metalurgia, de acordo com dados do Journal Citation Reports.
O índice atesta o prestígio e a qualidade das revistas indexadas na base de dados da Clarivate Analytics (que incorporou o Institute for Scientific Information – ISI, após um acordo comercial da Thomson Reuters). Calculado anualmente desde a década de 1960, o FI é medido com base no número médio de citações dos artigos que foram publicados no periódico durante o biênio anterior. Trata-se do indicador bibliométrico mais usado pela comunidade acadêmica para a avaliação da relevância das publicações científicas.
Para Marc Meyers, editor-chefe do JMR&T, o aumento expressivo no índice é resultado do bom trabalho que vem sendo feito pelos editores do periódico.
“Estamos nos consolidando como uma revista global altamente qualificada. Somos seletivos e rigorosos na seleção dos artigos. Só os melhores trabalhos são aceitos. Nossos editores Sergio Neves Monteiro, Paulo Rangel, Fábio Garcia, Susana Diaz, Po Yu Chen e Laurence Murr tiveram um papel fundamental nesse processo”, diz Meyers.
Sobre o JMR&T
Lançado pela ABM em 2011, o JMR&T contribui com o intercâmbio de conhecimento técnico-científico nos segmentos minerometalúrgico e de materiais. Totalmente em inglês e online, tem periodicidade trimestral e disponibiliza acesso livre ao seu acervo.
Com mais de 4.000 artigos publicados, o JMR&T tem alcance internacional e autores oriundos de mais de 35 países dos cinco continentes. Também está indexado no Emerging Citation Index da Clarivate Analytics (Thomson Reuters), na Scopus (maior base de resumos e citações de literatura técnica e científica revisada por pares do mundo) e foi incorporado à Coleção Global Elsevier (acervo eletrônico com mais de 7 mil periódicos) e ao Science Direct (base internacional da Elsevier que reúne mais de 11 milhões de artigos).
Além de ter como editor-chefe Marc Meyers, professor-doutor da Universidade da Califórnia (EUA), o periódico conta com um renomado time de editores com representantes de importantes universidades brasileiras (UFMG, UFRGS, UFF, IME, USP, UFRJ) e de países como Reino Unido, Estados Unidos, Rússia, China e Taiwan.
Para ver a coleção completa e saber como submeter o seu artigo para publicação, acesse a página da revista. Importante: associados ABM podem submeter artigos sem nenhum custo.
Leia também:
Retorno da ABM WEEK supera expectativas e atrai público maior que o esperado
Deixe seu comentário