Inscrições abertas para o Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil 2022, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). A iniciativa busca reconhecer o esforço das empresas da indústria mineral na implantação de melhorias no ambiente de trabalho industrial, além de divulgar as ações bem-sucedidas de promoção da saúde e segurança dos trabalhadores (SST) do setor.
Os cases de boas práticas adotadas devem ser enviados até o dia 16 de agosto de 2022. As empresas poderão inscrever um ou mais trabalhos sobre práticas bem-sucedidas em Saúde e Segurança Ocupacional e Segurança de Processos. O Prêmio é dividido em duas categorias, com diferentes temas em cada:
Saúde e Segurança Ocupacional (SSO)
- Bloqueio e Isolamento de Energia
- Operações em Máquinas e Equipamentos Móveis
- Saúde Mental
Segurança de processos – SEPRO
- Cultura de Segurança de Processos
- Gestão de Riscos – identificar e gerenciar os riscos das instalações industriais mapeando os eventos materiais indesejáveis e os respectivos controles preventivos e mitigatórios.
As empresas associadas ao IBRAM são isentas da taxa de inscrição. Aquelas que não são associadas ao Instituto pagarão a taxa de inscrição no valor de R$3.000,00 por trabalho inscrito.
A classificação dos finalistas será anunciada no dia 21 de outubro de 2022, no site do IBRAM (www.Ibram.org.br), até às 17h. A solenidade de entrega do Prêmio acontecerá no dia 22 de novembro de 2022, às 14h, na cidade de Belo Horizonte (MG), em local a ser divulgado pela comissão organizadora.
Para Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM, essa premiação demonstra a importância das boas práticas e reforça a necessidade de desenvolver ações que alcancem o índice zero de acidentes no setor mineral.
Serviço: Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil 2022
Inscrições: até 16 de agosto de 2022
Anúncio da classificação dos finalistas: 21 de outubro de 2022
Cerimônia de entrega do prêmio: 22 de novembro de 2022
Mais informações: clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa do IBRAM
Deixe seu comentário