Inscrições abertas para a 2ª edição da Diversibram
A busca por igualdade de gênero, respeito e a valorização da diversidade são compromissos assumidos pela mineração brasileira. As empresas do setor entendem e defendem que os temas devem ser fator preponderante nos seus planos de negócios.
Pelo segundo ano consecutivo, o Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração) vai organizar a Diversibram - Mineração sem Rótulos. O evento gratuito ocorrerá no dia 28 de março e pretende estimular o debate sobre as ações desenvolvidas pelo setor mineral em prol desta temática. A Diversibram também pretende evidenciar a importância do aumento do total de mulheres na mineração, inclusive em cargos de liderança. As inscrições já estão abertas. Clique aqui e faça a sua e forma gratuita.
A primeira edição do evento ocorreu em 2022. O evento ocorreu no formato 100% online e gratuito, e contou com 14 painéis, 1.100 inscritos, e 3 mil acessos durante os cinco dias. Foi uma oportunidade para debater ações desenvolvidas pelo setor mineral em prol da diversidade, equidade e inclusão.
Para o diretor-presidente do Ibram, Raul Jungmann, embora haja um avanço da diversidade de gênero no setor, a mineração ainda é um universo predominantemente masculino. “Promover o debate sobre a diversidade é um caminho para o setor mudar. A diversidade e a inclusão são alguns dos compromissos assumidos pelo setor mineral na Agenda ESG da Mineração do Brasil. O diálogo e a criação de uma cultura inclusiva nas empresas mineradoras são fundamentais para se criar ambientes de respeito e de oportunidades”, analisa.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram
Deixe seu comentário