ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Indústria mundial do aço registra queda de 5,9% na produção em junho

De acordo com dados da World Steel Association, foram produzidas 158,1 milhões de toneladas de aço durante o mês. Rússia e Turquia registram as maiores quedas.

A produção de aço bruto no mundo registrou uma queda de 5,9 % no mês de junho de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados da World Steel Association. Foram produzidos 158,1 milhões de toneladas (mt) de aço durante o mês.

A guerra entre Rússia e Ucrânia continua impactando negativamente a produção em todos as regiões do planeta. Rússia e os países da região registraram queda de – 18% com uma produção de 5,9  mt ; Ásia com queda de -4,8 % e produção de 118,8 mt e o bloco da União Europeia fechou o mês com queda de – 6,2% e produção de 11,8 mt.

Entre os países que são os maiores produtores de aço do mundo, as maiores quedas foram registradas pela Rússia com -22,2% e produção de 5 mt e Turquia com -13,1% e produção de 2,9 mt de aço. Já o Brasil, nono no ranking de maiores produtores de aço do mundo, registrou uma queda de -6,1% e produziu no período 2,9 mt de aço. A Índia foi o único país do top 10 a registrar crescimento na produção de aço. Segunda colocada no ranking, o país teve um crescimento de 8,8% na produção com 10 mt de aço no mês.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa da World Steel Association
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.