Ibram realiza Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias em Belém
A Amazônia passa por diversas transformações que exigem o estabelecimento de um novo paradigma produtivo, que, ao mesmo tempo alavanque e dinamize a economia local, e garanta a conservação da biodiversidade e promova o fim do desmatamento.
Para discutir o desenvolvimento das novas economias nesta importante região brasileira, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com o Governo do Estado do Pará, realizará no período de 30 de agosto a 1º de setembro, em Belém (PA), a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.
“O futuro do mundo está ligado ao futuro da Amazônia. Conservar a biodiversidade e combater o desmatamento são ações que dependem diretamente das alternativas econômicas que se apresentam às pessoas que vivem na Amazônia, para sua subsistência e merecido progresso social. Por isso, acreditamos que esta conferência vai proporcionar debates qualificados, além de criar uma rede de articulação e apoio às novas economias na Amazônia”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann.
O evento, restrito a convidados, trará apresentações, debates e exposições das principais autoridades, povos originários, especialistas, investidores, organizações e lideranças locais e nacionais que têm debatido e consolidado o tema na Amazônia.
Durante esses dias serão realizadas apresentações a partir de três eixos de trabalho:
- O que são as novas economias na Amazônia
- Governança, políticas públicas e privadas
- Contribuição da mineração para as novas economias
Serviço:
Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
Data: 30/8 a 1/9
Local: Belém (PA)
Mais informações: https://ibram.org.br/evento/conferencia-internacional-amazonia-e-novas-economias/
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram
Deixe seu comentário