Ibram e KPGM lançam guia para investidores estrangeiros
O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou nesta terça-feira (7/3) a publicação “Brazil Country Mining Guide 2023” na convenção anual do Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC 2023, que acontece em Toronto, no Canadá. O guia foi criado em parceria com a KPMG.
“O Instituto e a KPMG, de formas distintas, vêm trabalhando com investidores estrangeiros no setor de mineração brasileiro ao longo das últimas décadas. Assim, este guia representa a excelente oportunidade de unir as experiências do Ibram e da KPMG, organizando os temas mais relevantes para que potenciais investidores comecem a entender melhor o ambiente de investimentos e o setor mineral brasileiro”, afirmou o diretor de Comunicação do Ibram, Paulo Henrique Soares.
Durante a apresentação, Paulo Henrique lembrou que o Brasil é um dos cinco maiores produtores minerais do mundo. “Possuímos mais de 3.000 minas espalhadas pelo território nacional e cerca de 90 commodities minerais são comercializadas. Esse guia demonstra as oportunidades de negócios no setor mineral brasileiro”, analisou.
Para ele, a perspectiva para os próximos 15 anos é de crescimento e desenvolvimento. Dentre os principais fatores que devem impulsionar o setor de mineração no Brasil nos próximos anos, destacam-se: demanda global, investimentos em infraestrutura, em tecnologia, além de suprimentos para o mundo trabalhar em um formato mais sustentável de baixo carbono.
A publicação pode ser acessada aqui. O conteúdo até o momento está disponível apenas em inglês.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram
Deixe seu comentário