Guerra entre Rússia e Ucrânia derruba produção mundial de aço
A produção de aço bruto no mundo registrou uma queda de 5,8 % no mês de março de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados da World Steel Association. Foram produzidos 161 milhões de toneladas (mt) de aço durante o terceiro mês do ano.
O impacto negativo da guerra entre Rússia e Ucrânia gerou queda de produção em todos as regiões do planeta. As áreas mais afetadas foram as regiões da Rússia e Ucrânia, que registraram queda de – 8,5% com uma produção de 7,4 mt ; Ásia com queda de -7,8% e produção de 118,6 mt e Europa que fechou o mês com queda de – 5,3% e produção de 4,2 mt.
Entre os países que são os maiores produtores de aço do mundo, a China, líder no ranking, registrou queda de -10,5%. O país produziu 88 mt de aço em março. A segunda maior queda foi registrada pela Turquia, oitava colocada no ranking, com recuo de -4,7% e produção de 3,3 mt. Já o Brasil, nono no ranking de maiores produtores de aço do mundo, registrou uma queda de -2,2% e produziu no período 3 mt de aço. A Índia foi o único país do top 10 a registrar crescimento na produção de aço. Segunda colocada no ranking, o país teve um crescimento de 5,9% na produção com 10,9 mt de aço no mês.
Fonte: Assessoria de Imprensa da World Steel Association
Deixe seu comentário