Gerdau lança websérie ReceitAço para valorizar a culinária regional
Fonte: Estado de Minas
A culinária mineira é referência mundial. E a arte de cozinhar sempre foi uma paixão do seu povo, que transformou a qualidade da cozinha regional em patrimônio cultural brasileiro. Por isso, a Gerdau, em seu processo de valorização da cultura local, lançou a websérie "ReceitAço Gerdau" com o chef de cozinha mineiro Leo Paixão. Em três episódios, ele compartilha receitas especiais com ingredientes típicos de cidades onde a Gerdau atua em Minas Gerais: Barão de Cocais, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco e Três Marias.
O projeto nasceu da política de valorização regional, realçando os ingredientes locais. Para isso, a empresa buscou o especialista Leo Paixão, que também é proprietário de alguns dos restaurantes mais badalados de Belo Horizonte. Ele abriu as portas da sua casa para a gravação da websérie. A casa, inclusive, foi erguida com aço Gerdau, utilizando principalmente perfis estruturais, que oferecem um ambiente moderno e personalizado.
"A parceria com a Gerdau surgiu de forma natural. Nada melhor do que se conectar com empresas que têm as mesmas afinidades e que valorizam a cultura local. Além disso, tive a oportunidade de ser convidado para criar receitas inéditas, com ingredientes típicos das cidades onde a Gerdau está presente em Minas Gerais. Por isso, essa parceria foi uma combinação, não apenas de ingredientes, como também de sucesso", comemora Leo Paixão.
O primeiro episódio exibe uma receita que representa as culinárias de Ouro Branco e Três Marias. Em Ouro Branco, encontra-se a maior unidade da Gerdau no mundo, com capacidade de produção líquida de aço de 4,5 milhões de toneladas por ano. Em Três Marias, a Gerdau cultiva boa parte das florestas de eucalipto para produção de carvão vegetal. A companhia é a maior produtora do mundo dessa matéria-prima, são 254 mil hectares de florestas em Minas Gerais, sendo 90 mil dedicados à preservação ambiental.
A receita preparada por Leo Paixão leva peixe dourado, do rio São Francisco, localizado em Três Marias, com batatas, que representam Ouro Branco, cidade que já foi considerada a maior produtora de batatas do estado de Minas Gerais.
Deixe seu comentário