Gerdau inicia programa de capacitação para mulheres e PCDs
A Gerdau anuncia 12 vagas em curso de qualificação destinadas exclusivamente a mulheres e pessoas com deficiência (PCDs) que estejam interessados em ingressar na indústria do aço. As oportunidades fazem parte do Programa Pertencer, que proporciona capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro no site da Gerdau.
O processo seletivo inclui entrevistas individuais. As aulas teóricas serão realizadas em São Caetano do Sul (SP) e terão duração de 40 dias. Já as aulas práticas serão realizadas em Fortaleza (CE), Natal (RN), Campina Grande (PB), Vitoria (ES), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Passo Fundo (RS), Maringá (PR), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP), cidades onde a companhia possui depósitos e onde há possibilidade de efetivação após a conclusão da formação. A produtora de aço custeará o deslocamento e hospedagem das candidatas e candidatos aprovados para a unidade em que serão ministrados os conteúdos teóricos.
Desde 2020, o Programa Pertencer, uma iniciativa da Gerdau, promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor industrial brasileiro. “Continuamos trabalhando para sermos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva, refletindo o perfil da sociedade brasileira. Para isso, entendemos que capacitar mulheres e pessoas com deficiência é uma das formas de acelerar essa jornada,” afirma Marília Carneiro, líder de Pessoas do processo de Metálicos na Gerdau.
Para participar, é necessário ter acima de 18 anos, ensino médio completo, habilitação D, se identificar com o gênero feminino ou ser uma pessoa com deficiência. Com início em abril, o curso formará Operadores (as) de Encharutador no período de 6 meses.
Serviço:
Programa Pertencer
Prazo de inscrição: até 27 de fevereiro
Para saber como se inscrever, clique aqui
Quem pode se inscrever: pessoas que se identifiquem com o gênero feminino ou PCDs, acima de 18 anos, ensino médio completo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Deixe seu comentário