Gerdau e Senai abrem vagas em curso profissionalizante no RS
Fonte: Catraca Livre
A Gerdau, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com 30 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz para a unidade Charqueadas, no Rio Grande do Sul (RS).
Para se candidatar é preciso residir em Charqueadas ou região, ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade para participar das aulas em modo híbrido no período matutino e vespertino.
As inscrições estão abertas até 30 de julho e podem ser feitas pelo site oficial da iniciativa.
Gerdau e Senai abrem vagas em curso profissionalizante no RS. Créditos: Divulgação
Programa Jovem Aprendiz da Gerdau
O programa Jovem Aprendiz da Gerdau prioriza a contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e com deficiência.
A capacitação conta com uma trilha de desenvolvimento desenhada para formação profissionalizante em siderurgia.
Para potencializar o futuro de cada participante, a formação será conduzida pelo Senai e, ao término do curso gratuito, o participante apresentará habilidades necessárias para executar serviços de operação de processos siderúrgicos e outras demandas operacionais na indústria.
Para os candidatos e candidatas aprovados no programa, o contrato terá início em outubro de 2024 e terá duração de dois anos.
Aulas do curso gratuito
As aulas teóricas e práticas acontecerão unidade industrial da Gerdau em Charqueadas e, posteriormente, haverá uma experiência com atuação direta nas áreas operacionais da usina (Aciaria, Laminação, Transformação Mecânica e Logística). Ao término do curso, uma certificação será emitida pela instituição.
Além da bolsa-auxílio, a Gerdau oferece benefícios como plano de saúde, assistência médica virtual gratuita pelo programa Einstein Conecta, vale transporte ou fretado, estacionamento no local, bicicletário, programa de apoio à gestante e licença paternidade.
O processo do programa Jovem Aprendiz da Gerdau envolve a triagem dos candidatos, avaliação dos questionários, dinâmica em grupo e entrevista presencial.
Requisitos para participar do programa
- Residir em Charqueadas ou região;
- Ter disponibilidade para realizar as aulas de modo híbrido (manhã e tarde) no período de Outubro/2024 a Outubro/2026;
- Estar matriculado e frequentando ou já ter concluído o Ensino Médio;
- Mulheres precisam ter entre 17 a 22 anos, no momento da inscrição;
- Homens precisam ser maiores de idade e ter situação regularizada no Exército Brasileiro;
- Deverá ter a sua Carteira Profissional, CPF e RG emitido e/ou digital.
- Preferencialmente jovens que sejam oriundos de instituição escolar pública (municipal ou estadual);
- Preferencialmente se enquadrar em algum dos pilares sociais de diversidade: Mulheres, LGBTI+, Pessoas Com Deficiência, Pretos(as) e Pardos(as).
Deixe seu comentário