Gerdau e Abece apresentam vencedores do Prêmio Talento Estrutural 2022
A Gerdau, em parceria com a Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), anuncia, hoje, dia 31, os vencedores da 19ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerada a maior premiação da área no Brasil. A iniciativa reconhece o trabalho de profissionais que desenvolvem projetos de destaque na engenharia de estruturas e que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Pequeno Porte, Obras Especiais, Infraestrutura, Edificações e Jovens Talentos.
Neste ano, a premiação, que já homenageou mais de 160 projetos entre cerca de 320 finalistas desde sua criação, recebeu mais de 100 inscrições.
Além do vencedor pela escolha popular, os premiados de cada categoria foram escolhidos por uma comissão técnica formada por membros da Gerdau e da Abece, idealizadores da iniciativa. A escolha foi baseada em critérios como o uso adequado de materiais, economia de produtos, concepção estrutural, implantação harmônica em relação ao ambiente, processos construtivos, originalidade e criatividade.
Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Cláudio Toshio Watanabe, com a obra Ponte Jorge Amado Ilhéus/Pontal. Em Edificações, Julio Shueh Fueh Shieh conquistou a premiação com o Heritage Cyrela, empreendimento inaugurado em São Paulo. Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Dirk Mader, com a Casa Berkut Baroneza, localizada em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Jairo Fruchtengarten, responsável pelo projeto do Sesc Franca.
O Projeto de Destaque, escolhido pelo comitê técnico, foi para Euclydes Trovato Neto e José Avila, responsáveis pelo projeto do novo Centro De Desenvolvimento De Pesquisa e Ensino da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O Jovem Talento ganhador foi Osires Tavares Pimentel Junior, que criou o Orion Business and Health Complex, em Goiânia. Na votação aberta ao público, por meio do site da premiação, o vencedor, foi Fernando Penteado, com a obra inscrita Melo Alves II.
Conheça a lista completa dos vencedores:
· CATEGORIA INFRAESTRUTURA
Vencedor: Cláudio Toshio Watanabe - Ilhéus (BA)
Menção honrosa: Rubens da Costa Sabino Filho -- Barcarena (PA)
· CATEGORIA EDIFICAÇÕES
Vencedor: Julio Shueh Fueh Shieh - São Paulo (SP)
Menção honrosa: Fernando Penteado - São Paulo (SP)
· CATEGORIA PEQUENO PORTE
Vencedor: Dirk Mader - Bragança Paulista (SP)
Menção honrosa: Ana Paula Silveira - Guarujá (SP)
· CATEGORIA OBRAS ESPECIAIS
Vencedor: Jairo Fruchtengarten -- Franca (SP)
Menção honrosa: Flávio Correia D’Alambert - Barueri (SP)
· CATEGORIA JOVEM TALENTO
Vencedor: Osires Tavares Pimentel Junior - Goiânia (GO)
Menção honrosa: Luís Felipe Santana Genu -- Campinas (SP)
· DESTAQUE DO JÚRI
Euclydes Trovato Neto / José Ávila - São Paulo (SP)
- MENÇÃO HONROSA EM SUSTENTABILIDADE
João Tavares Pini -- Araguari -- SC
-MENÇÃO HONROSA DE CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA
Eduardo de Assis Fonseca -- Salvador -- BA
Flávio Isaía -- Muriaé - RJ
· VOTAÇÃO ONLINE
Fernando Penteado - São Paulo (SP)
Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Leia também:
Gerdau Transforma terá oficinas online para empreendedores negros
Deixe seu comentário