ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Gerdau compõe pela segunda vez o Índice Carbono Eficiente

O índice da B3 reúne organizações do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa.

A Gerdau foi selecionada, pela segunda vez, para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne organizações do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa. A adesão reflete o comprometimento da produtora de aço com a transparência de suas emissões e como vem se preparando para uma economia de baixo carbono. A nova carteira terá vigência de janeiro a abril de 2022, sendo atualizada a cada quatro meses, de acordo com programação da IBrX-100.

“A Gerdau possui, atualmente, uma das menores emissões de gases de efeito estufa da indústria global do aço. Essa posição de destaque no setor é fruto de um modelo de produção baseado no uso da sucata ferrosa reciclada e do carvão vegetal. Dentro de sua estratégia de sustentabilidade, a empresa busca gerar impacto positivo na sociedade e avalia, atualmente, os melhores caminhos para reduzir suas emissões de carbono nos curto e longo prazos,” comenta Cenira Nunes, gerente geral de meio ambiente da Gerdau.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.