Gerdau apresenta soluções inovadoras para o setor de construção civil na Concrete Show 2024
Fonte: Assessoria Gerdau
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está presente na Concrete Show 2024, o maior evento de negócios da cadeia produtiva da construção civil da América Latina, que ocorre de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A companhia oferece aos visitantes uma experiência única em seu estande, apresentando um amplo portfólio de produtos e serviços que destacam a versatilidade e a tecnologia do aço Gerdau.
Entre os principais destaques que a empresa vai expor está o vergalhão Gerdau GG 70, um aço da categoria CA-50 que atende clientes com necessidades de alta performance, entregando ganhos significativos em produtividade e sustentabilidade. Além disso, o GG 70 estará exposto também na versão cortada e dobrada, uma inovação da Gerdau que permite o fornecimento desse produto em quantidades, formatos e tamanhos conforme as demandas específicas de cada projeto. Esse serviço é disponibilizado direto das unidades, utilizando vergalhões em rolo de carretel como matéria-prima, o que proporciona uma solução completa ao cliente, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
|
Assim como os demais vergalhões da Gerdau, o GG 70 é 100% soldável em todas as bitolas disponíveis e oferece uma combinação de alta performance e redução de custos com menor impacto ambiental. Destinado a diversos segmentos da construção, com ênfase em infraestrutura, construções industriais e comerciais, o vergalhão Gerdau é uma escolha versátil para projetos exigentes.
Além disso, a Gerdau também apresentará no evento o funcionamento do aplicativo Gerdau PRO, um serviço pioneiro voltado para o mercado de corte e dobra, que auxilia os responsáveis pelo recebimento de produtos, como vergalhões, no canteiro de obras, permitindo a verificação rápida, fácil e segura das etiquetas. Desenvolvido para smartphones, o aplicativo Gerdau PRO é o primeiro lançado pela empresa para atender clientes como incorporadoras e construtoras. Outros produtos em exposição incluem o carretel de aço, tela para concreto e espaçador W.
“A Concrete Show é um importante ponto de encontro da construção civil, uma indústria fundamental para o desenvolvimento do País, e é, também, uma oportunidade para a Gerdau fortalecer parcerias com o setor. Ao longo de seus 123 anos de história, a Gerdau construiu um portfólio completo de produtos e serviços voltados para a construção civil, e seguimos comprometidos em gerar cada vez mais valor para nossos clientes, com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade”, afirma Débora Baum, líder de marketing da Gerdau.
Gerdau Graphene
Visando demonstrar sua capacidade de oferecer um atendimento completo aos clientes, a Gerdau Graphene, uma empresa da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, criada para diversificar o portfólio da companhia com produtos e serviços em segmentos adjacentes ao aço, terá um espaço especial no estande para expor a linha NanoCONS. Este portfólio inclui soluções com nanoplacas de grafeno destinadas ao mercado de construção civil, com destaque para o produto W104, uma dispersão à base de água que pode ser aplicada em matrizes cimentícias, como pastas de cimento, argamassas e concretos.
|
Pioneira no uso de grafeno no Brasil, a linha NanoCONS aproveita as propriedades físicas deste nanomaterial em um portfólio que engloba produtos que melhoram a trabalhabilidade, aumentam a produtividade ao proporcionar ganhos de resistência inicial, melhoram o desempenho de concretos de alta consistência, aumentam a durabilidade e a resistência mecânica, além de contribuir para a sustentabilidade ao reduzir o consumo de outros materiais. Essas melhorias são resultado da interação do grafeno na microestrutura da matriz cimentícia, introduzindo a nanotecnologia em argamassas e concretos.
“A Gerdau Graphene é precursora no desenvolvimento, produção em escala industrial e comercialização de soluções tecnológicas à base de grafeno. O lançamento da nova linha NanoCONS reflete os esforços da empresa em pesquisa e desenvolvimento, visando desenvolver soluções com amplos benefícios de eficiência, durabilidade e sustentabilidade para atender necessidades do setor de construção civil e a Concrete Show será uma ótima oportunidade para apresentar os nossos planos para o mercado”, afirma Valdirene Peressinotto, diretora executiva e de Inovação da Gerdau Graphene.
Além disso, a 15ª edição da Concrete Show incluirá o Congresso Construindo Conhecimento 2024, que oferecerá três dias de conteúdo com palestras exclusivas e trocas de experiências em três palcos simultâneos. No dia 6 de agosto, às 14h15, o pesquisador membro da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Gerdau Graphene, Tarcizo Cruz, participará da palestra “Inovações em Materiais de Construção”.
Serviço – Concrete Show 2024
Data do evento: 6 a 8 de agosto
Horário: Das 13 às 20 horas
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes na altura do km 1,5, Jabaquara, São Paulo | Estande G40
Site para credenciamento: Concrete Show
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
Sobre a Gerdau Graphene
A Gerdau Graphene é uma empresa da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, criada com o objetivo de diversificar o portfólio da companhia com produtos e serviços em diversos segmentos adjacentes ao aço. Focada no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, adição mineral e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o grafeno. A Gerdau Graphene entrega soluções que forneçam ganhos de performance para as indústrias de tintas, cimentícios (concretos e argamassas), plásticos, borrachas e lubrificantes, com a incorporação de grafeno em sua fórmula.
Deixe seu comentário