ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Gerdau abre programa de capacitação remunerado exclusivo para mulheres em Pindamonhangaba

O programa tem início em dezembro e vai até setembro de 2025; a formação técnica será oferecida pela empresa para as selecionadas

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Produção da Gerdau — Foto: Washington Alves

Produção da Gerdau | Foto: Washington Alves

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, abriu inscrições para um programa de capacitação exclusivo para mulheres, na unidade da fábrica em Pindamonhangaba. O curso oferece um salário para as selecionadas e é voltado para mulheres que tenham ensino médio completo.

De acordo com a empresa, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos para concorrer. Não é obrigatório cursos técnicos industriais, mas é preciso ter o ensino médio completo. A formação técnica na área será oferecida pela empresa.

O programa tem início previsto em dezembro deste ano e vai até setembro de 2025. Ainda segundo a Gerdau, o programa tem por objetivo fornecer capacitação para mulheres interessadas em compor o quadro da empresa nas áreas de produção, manutenção, logística e qualidade.

As candidatas selecionadas participarão de uma formação teórica nos cursos de Siderurgia e Operação Multifuncional, totalizando 276 horas, além de aulas práticas na unidade da Gerdau em Pindamonhangaba.

As mulheres serão remuneradas durante os meses de capacitação e também receberão um pacote de benefícios como vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.