ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Galeria da Fundação Aperam recebe exposição Olhares Diversos até 29 de setembro

A 11ª edição da Exposição conta com um total de 118 obras de 62 artistas visuais do Vale do Aço e de cidades como Dionísio, Belo Horizonte, Mato Grosso, Brasília e São Paulo

Fonte: Portal da Cidade Ipatinga

A Galeria do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita apresenta, até o dia 29 de setembro, a 11ª edição da Exposição Olhares Diversos. Com um total de 118 obras de 62 artistas visuais, a mostra reúne talentos do Vale do Aço e de cidades como Dionísio, Belo Horizonte, Mato Grosso, Brasília e São Paulo. A visitação é gratuita e oferece ao público uma rica variedade de estilos, incluindo surrealismo, realismo, pinturas em óleo e acrílico sobre tela, ilustrações em grafite, e esculturas.

Entre as obras em destaque, estão as esculturas de Ilza Helena da Silva, conhecida como Lelena. A artista, natural de Coronel Fabriciano, é reconhecida pelo seu trabalho em cerâmica e por suas esculturas, que foram classificadas como Patrimônio Cultural Imaterial do município pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). Lelena expressou sua gratidão pela oportunidade de participar das exposições da Fundação Aperam: “Foi a primeira a me convidar para expor, o que me fez resgatar minha ancestralidade e história de vida. É um espaço muito importante para meu crescimento e para compartilhar com outros artistas.”

Foto: divulgação

Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, destacou a importância da exposição para a valorização da arte local: “O Vale do Aço é um celeiro de talentos. Nos orgulhamos de abrir as portas da nossa Galeria de Artes para que a comunidade conheça as obras produzidas aqui.”

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.