Exposição multimídia mostra o desenvolvimento sustentável na economia brasileira
Uma visita guiada para convidados marcou a abertura da exposição “Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”, no dia 29 de agosto. A mostra, que conta com patrocínio da Mineração Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem apoio do Instituto Usiminas e da Universidade de Itaúna, que sedia a temporada de 2022, realizada pela P4 Produções.
Vídeos, maquetes, painéis explicativos e eletrônicos, além de um jogo multiplayer, fazem parte da exposição, que incentiva o público a refletir sobre a evolução sustentável da agropecuária, da energia, da atividade minerária e de outros setores, conectando o conteúdo aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o curador da “Integra”, Mário Donizeti, a iniciativa é resultado de pesquisas de técnicas que podem auxiliar na identificação de possíveis pontos de melhorias no Brasil.
“Mostramos de forma divertida, participativa e moderna a importância do desenvolvimento com qualidade de vida para todos. As pessoas demonstram estar se sentindo pertencentes e valorizadas por ter uma exposição como essa em sua cidade. Isso nos realiza! A iniciativa da Mineração Usiminas reforça o seu compromisso com a Educação e com processos que respeitam a natureza”, comentou.
Prestigiaram o lançamento o gerente de Recursos Humanos da Mineração Usiminas, Gustavo Jardim, o reitor da Universidade de Itaúna (UIT), Faiçal Chequer; e o assessor de comunicação da Prefeitura de Itaúna, Hermano Martins, representando o prefeito Neider Moreira.
“O que vemos aqui deixa muito claro o quanto o minério é fundamental para a nossa vida em sociedade. E, por falar em sociedade, nós da Mineração Usiminas sentimos especial alegria ao perceber uma sólida conexão entre o que a ‘Integra’ sugere como boas práticas de sustentabilidade no setor e o que fazemos no nosso dia a dia, para garantir o desenvolvimento com a devida proteção do nosso bem mais caro: a vida”, analisou Gustavo Jardim.
A mostra, que tem entrada gratuita, ficará na UIT até o dia 30 de setembro, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. O projeto já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, reunindo um público superior a 30 mil pessoas.
Serviço:
Exposição Integra: A cultura de um povo, o desenvolvimento de um país
Data: Até 30 de setembro
Visitação: De segunda a sexta-feira
Horário: 10h às 20h
Local: Universidade de Itaúna – Rodovia MG-431, Km 45, s/n, Itaúna – MG
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas
Deixe seu comentário