Encontro debate mineração nos países de língua portuguesa e espanhola
A Associação de Serviços de Geologia e Mineração Ibero-Americanos (ASGMI) realiza em Brasília, entre os dias 5 e 8 de abril, a sua XXVII Assembleia Geral. O encontro reunirá representantes de mais de 20 países, e o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) será o anfitrião desta edição do evento -- que acontece no auditório principal do Ministério de Minas e Energia, que este ano traz como tema central a “Hidrogeologia e Cartografia Hidrogeológica na América Ibérica"
Órgão supremo da organização, a Assembleia Geral é composta por todos os membros da ASGMI. A aprovação da gestão do Conselho de Administração e a alteração de seus estatutos estão entre os poderes da Assembleia. Essa repartição conta com reuniões ordinárias, realizadas anualmente, e extraordinárias, celebradas quando o grupo julgar necessário. No próximo encontro, serão discutidos assuntos como o desenvolvimento do setor mineral no período pós-pandemia.
A ASGMI é uma organização sem fins lucrativos, composta por 22 instituições de Geologia ou Mineração vinculadas a países ibero-americanos. A associação foi desenvolvida por livre vontade dos diretores dos Serviços Governamentais, sucedendo ao antigo Conselho Consultivo de Diretores de Serviços Geológicos da América Latina e do Caribe. O SGB-CPRM é o representante do Brasil no grupo.
Com sede na Espanha, a associação conta com duas empresas espanholas e um órgão de cada um dos outros 20 países que formam o conjunto.
Para mais informações sobe o evento, clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa do Serviço Geológico do Brasil
Deixe seu comentário