E-Mineração 2023 promove discussão sobre os principais desafios e tendências para empresas do setor mineral
O e-Mineração 2023 reuniu, mais uma vez, centenas de pessoas para um intercâmbio de experiências e discussão de alto nível sobre os principais desafios e tendências para as empresas de suprimentos e os pequenos e médios empreendedores do setor mineral.
Para o diretor-presidente do Ibram, Raul Jungmann, o relacionamento entre mineradoras e a cadeia de fornecedores é fundamental para o desenvolvimento da atividade minerária e não deve ser somente em torno de negócios e lucro, mas de propósitos, de valores, de gerar benefícios para a sociedade.
“Esse é o conceito que deve nortear o setor mineral e seus fornecedores. Este evento, mais uma vez, proporcionou um ambiente para interação e debate entre as partes para garantir que a mineração caminhe para um futuro ainda mais seguro, sustentável e responsável, que gere benefícios para a sociedade como um todo”, disse.
Para progredir, a mineração industrial requer uma boa reputação junto aos seus stakeholders, ou seja, todas as partes interessadas no setor, como os fornecedores de produtos e serviços, os investidores, as comunidades locais, os governos e a sociedade em geral.
O presidente do Ibram acredita que “para conquistar confiança e reputação não basta ao setor mineral agir sozinho. Suas qualidades, seus benefícios precisam se transformar em informações devidamente comunicadas aos demais públicos de interesse. O verdadeiro propósito de uma mineradora é contribuir para proporcionar condições de melhoria da qualidade de vida das pessoas. É o que o Ibram apoia e defende. Esta é a raiz da importância do setor mineral em nosso país, em nosso planeta. E todos da cadeia de suprimentos são parte desse esforço, que buscamos demonstrar a todos os públicos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibram
Deixe seu comentário