Cine Baú: projeto beneficia mais de 2 mil alunos com materiais didáticos
A Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, apoia iniciativas que promovem a educação e a capacitação da comunidade escolar que vive nas regiões onde a empresa está presente.
Neste mês de novembro, foi a vez de quatro Unidades Municipais de Ensino (UMEs), de Cubatão (SP) serem contempladas com o projeto Cine Baú. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais de 2 mil alunos foram beneficiados com doações de acervo de filmes, materiais lúdicos, livros e audiobooks.
O Cine Baú
O Cine Baú é um projeto que busca promover o hábito da leitura, democratizar o acesso ao cinema e promover atividades lúdicas.
Essa iniciativa reforça a atuação social da Usiminas em prol da formação da educação de qualidade do desenvolvimento local a fim de fazer a diferença na vida das pessoas.
Ação em Cubatão
Em Cubatão, foram contempladas a participar do projeto as unidades: UME Padre Manoel da Nóbrega, UME Padre Antônio Olivieri Filho, UME Padre José de Anchieta e UME Estado do Ceará.
Ao todo, foram doados mais de 100 títulos da literatura nacional e internacional, incluindo três livros em braile, mais de 30 títulos que podem ser acessados por tablet e 75 filmes em DVD, dentre os clássicos que estão à disposição das escolas para as mais diversas atividades.
Além disso, as unidades também receberam uma estrutura móvel com equipamento de som e projeção para o uso de atividades de arte e educação.
Os profissionais, por sua vez, foram orientados sobre o uso dos recursos e participaram de uma capacitação para aperfeiçoamento das técnicas de contação de histórias, em busca de reforçar o processo de formação infanto-juvenil.
Fabiana Ferreira de Freitas Melo, diretora da UME Padre Manoel da Nóbrega, destacou a importância do projeto. “A ação irá acrescentar muito na vida dos alunos e no trabalho que já desenvolvemos. Afinal, vai ao encontro da nossa proposta pedagógica. Estamos muito felizes em receber esses recursos e tê-los em nosso dia a dia. Agradeço por meus professores e alunos poderem ter acesso a essa boa formação.”
Fonte: Usiminas
Deixe seu comentário