ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

CBMM investe em novas aplicações para o nióbio

Agora, a CBMM, dona de 75% a 80% do fornecimento de nióbio em todo o mundo, pretende diversificar e atender a projetos de eletrificação, caso dos automóveis. Baterias de lítio associadas ao nióbio são mais seguras, têm maior vida útil e carregam ultrarrápido, em menos de dez minutos.

Quando soube da vitória da CBMM como a melhor em visão de futuro entre as 410 participantes do “Época Negócios 360º”, a diretoria da empresa estava em viagem à China, nova fronteira de expansão dos negócios. Lá, entre outros projetos, ajudou na montagem de um centro para pesquisar e desenvolver tecnologia de soldagem na siderurgia. Siderúrgicas representam, hoje, 90% da receita da CBMM, líder mundial na produção e venda de produtos e tecnologia de nióbio, metal muito resistente ao calor, ao desgaste e à corrosão.


Além disso, o nióbio adiciona leveza, permite menor consumo de energia e é indicado em projetos de mobilidade - com veículos como trens, carros, caminhões, ônibus, motos. Ou até mesmo foguetes e satélites espaciais. Agora, a CBMM, dona de 75% a 80% do fornecimento de nióbio em todo o mundo, pretende diversificar e atender a projetos de eletrificação.

Confira a reportagem completa em: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/360-epoca-negocios/noticia/2023/10/11/cbmm-investe-em-novas-aplicacoes-para-o-niobio.ghtml

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.