CBMM implementa “Vacinômetro” em sua planta industrial e em seus escritórios
Por meio do programa #TodosJuntos, a CBMM criou o “Vacinômetro” – um sistema digital onde, de forma voluntária, o colaborador sinaliza se foi vacinado contra o novo coronavírus. O Vacinômetro tem o objetivo de monitorar a imunização dos mais de 1,9 mil colaboradores da empresa alocados em diversas regiões do mundo, e orientar a gestão da companhia para tomadas de decisões.
“Acreditamos na vacinação e incentivamos todos os colaboradores a se vacinarem. Com este novo processo, teremos mais segurança para agir, além de uma melhor orientação quanto ao ritmo de imunização do nosso time, o que possibilitará uma organização mais assertiva das atividades em todas as localidades em que atuamos”, afirma Walbert Cassino, gerente de Operações de Recursos Humanos.
Por meio do Vacinômetro, a empresa também ajudará o colaborador a lembrar a data em que precisa tomar a segunda dose do imunizante e prestará atendimento em casos de reações adversas provocadas pela vacina.
Desde o início da pandemia, a Companhia implementou uma série de ações em prol da saúde e segurança de seus funcionários e firmou parcerias com o setor público para colaborar com a comunidade.
Internamente, a empresa adotou medidas para reduzir a circulação de pessoas em sua planta industrial, em Araxá (MG), adotou o home office para todos os colaboradores que podem executar suas tarefas remotamente, intensificou a higienização e limpeza nas áreas comuns, escritórios e áreas fabris, potencializou a ventilação natural em todos os ambientes de trabalho, dentre outras ações.
Com relação às iniciativas junto à comunidade, a CBMM realizou a doação de mais de 40 mil testes para detecção da Covid-19, além de 24 respiradores, e de cerca de 2,5 mil equipamentos de proteção individual - EPI’s para uso dos profissionais da saúde do município de Araxá. Em Minas Gerais, a empresa firmou parceria com a Fiemg para compra de equipamentos médicos para os hospitais do estado e, nacionalmente, aderiu ao Programa Todos Pela Saúde. A companhia destinou um total de R$22,5 milhões para o combate a doença em todo país.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBMM
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