ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Belgo Bekaert é escolhida com um das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a líder do mercado de arames é reconhecida pela FIA Employee Experience como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar.

A Belgo Bekaert, líder do mercado de arames de aço, é eleita pela segunda vez consecutiva como uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil. A empresa está no ranking Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as corporações brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os empregados. O resultado foi anunciado no dia 9 de setembro.

A diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Bekaert, Clarisse Drummond, afirma que a figuração no ranking é fruto do investimento em iniciativas que estimulam a participação do empregado na construção da empresa.

“Conhecida pelo DNA inovador, a Belgo tem olhado com mais atenção para seu público interno, buscando criar um ambiente acolhedor, que incentive os profissionais a contribuir com projetos e soluções que possam melhorar o ambiente de trabalho ou aumentar a produtividade”, diz ela.

Um dos destaques deste ano é a pontuação no quesito Inovação. Na contramão de programas de sugestões tradicionais, que dependem da liderança local para estimular os trabalhadores, a Belgo tem investido em plataformas, lives, treinamentos, podcasts e rodas de conversa que propiciam a interação entre os empregados e a conexão da empresa com o ecossistema de inovação. Em abril de 2022, a Belgo ainda criou a Diretoria de Inovação e Digital, que tem como missão também potencializar avanços internos para uma cultura ágil e inovadora. 

Atualmente, para fomentar a cultura de inovação, a empresa está ofertando capacitação em Design Thinking, elaborada em parceria com a consultoria internacional Design Thinking Group (DTG), e a Jornada Empreenda Belgo, realizada com a aceleradora de negócios inovadores Troposlab, para 160 empregados.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Belgo Bekaert

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.