ArcelorMittal realiza primeira venda de aço com emissão reduzida de carbono no segmento de Planos
Fonte: Assessoria ArcelorMittal
Em um importante passo rumo à neutralização de carbono, a ArcelorMittal realizou a primeira venda de aço com emissão reduzida de CO2 no segmento de Planos. O produto leva a certificação XCarb© de aço verde, o programa da empresa que engloba a produção com baixas emissões de carbono.
Foram duas negociações que envolveram as unidades de Tubarão, no Espírito Santo, e Vega, em Santa Catarina. Os compradores são a empresa de sistemas de armazenagem, movimentação e automação para intralogística Águia Sistemas e a Espaço Smart, primeira loja de casas do Brasil.
Os clientes, ao adquirirem produtos com certificado XCarb©, conseguem reduzir, em média, 75% das emissões de carbono referentes ao aço da ArcelorMittal em toda a vida útil do produto.
Para formalizar o negócio, a ArcelorMittal entregou o certificado às empresas compradoras em cerimônias realizadas nesta terça-feira (23) na cidade de Ponta Grossa-PR.
“Temos uma meta global no grupo ArcelorMittal de alcançar a neutralidade de carbono em nossos processos até 2050. Para chegar lá, já estamos adotando uma série de medidas, como o programa XCarb©. Quando uma empresa adquire um produto com essa certificação ela também está se juntando a nós nesse compromisso de um futuro mais sustentável”, diz o vice-presidente Comercial da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Eduardo Zanotti.
Para a Espaço Smart a certificação vem para reforçar os principais pilares da marca: inovação e sustentabilidade. “O pioneirismo e o cuidado com o meio ambiente fazem parte do nosso DNA. A nossa história começou com o propósito de transformar a construção civil no Brasil, por meio do steel frame, metodologia de base sustentável. Então, estamos bem empolgados em ser a primeira empresa brasileira a atuar com ela no país. As nossas expectativas são as melhores possíveis”, pontua Fernando Scheffer, fundador e diretor de Marketing.
O diretor presidente da Águia Sistemas, Rogério Scheffer, destaca que utilizar o aço verde é um grande passo no sentido das boas práticas de sustentabilidade, alinhado aos conceitos de economia circular. “Isso vem somar às outras iniciativas já adotadas, como a certificação do uso de energia renovável, uso de tinta a pó sem solventes e com pigmentos livres de materiais pesados, embalagens com materiais reciclados e madeira reflorestada, sistema de tratamento de superfície implementado e preparado para uso de nano cerâmicos e o uso de lubrificantes com 90% de água e 10% de óleo biodegradável”, conta.
Deixe seu comentário