ArcelorMittal oferece troféu exclusivo em aço para o vencedor do MasterChef Brasil 2023
A final da 10ª temporada do MasterChef Brasil 2023, na noite desta terça-feira (12/09), contou com um momento surpresa para o público. A apresentadora Ana Paula Padrão revelou um novo troféu para o vencedor, dessa vez produzido em aço e oferecido pela ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial no setor. Esta foi a primeira edição do programa a premiar o finalista com um troféu em aço, desenvolvido pela designer capixaba Ana Paula Castro – os anteriores eram de acrílico. Além do troféu, a vencedora Ana Carolina vai ter a cozinha toda equipada pela ArcelorMittal, com eletrodomésticos e utensílios em aço.
“Foi um grande desafio, mas o resultado ficou incrível. São várias lâminas de aço cortadas sem perder a estrutura. É como se o aço tivesse sido moldado para receber a logo MasterChef Brasil”, afirma Ana Paula Castro. A artista diz que acompanha sempre o programa e sabe que ele acontece em várias etapas. “Escolhi fazer um troféu em que as lâminas marcassem essas fases”, disse. De acordo com ela, a utilização do aço não poderia ser mais apropriada para o caminho que seguiu na criação da obra. “Consegui trabalhar com chapas de aço, todas cortadas, dando impressão que foram prensadas. Além de ser um produto reciclado, ele é eternamente renovável. Por tudo isso, hoje o aço é a minha matéria-prima predileta.”, conclui.
Como patrocinadora do MasterChef Brasil, a ArcelorMittal esteve presente em várias ações especiais ao longo da programação desta temporada, reforçando a presença do aço no dia a dia das pessoas e a relação dos atributos da marca – qualidade, liderança, segurança e inovação – com a gastronomia. Para a grande final, que aconteceu ao vivo pela primeira vez depois da paralisação dos eventos presenciais em razão da pandemia, a ArcelorMittal inovou mais uma vez oferecendo diversos produtos em aço para compor a cenografia exclusiva do programa, demonstrando as características de beleza, flexibilidade, versatilidade e leveza do material para fins estruturais e decorativos.
Para divulgar o patrocínio, a empresa investiu também em uma série de ações de comunicação, incluindo exibição de mídia nas telas icônicas da estação Sé do metrô de São Paulo, no período de 6 a 12 de setembro. Outra iniciativa desenvolvida pela ArcelorMittal foi o concurso Chef de Aço, que consistiu na competição das melhores receitas preparadas por empregados em todo o Brasil e votadas nas redes sociais da empresa. Os seis finalistas que tiveram suas receitas mais curtidas pelo público foram convidados para assistir à final do programa ao vivo em São Paulo.
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