ArcelorMittal inaugura primeira loja inclusiva
A ArcelorMittal inaugurou sua primeira loja própria inclusiva, no bairro de Aricanduva, na capital paulista. O espaço foi projetado para receber todas as pessoas, levando em consideração as principais regras e leis de acessibilidade brasileiras, garantindo o acesso e mais conforto para pessoas com deficiência.
“Este projeto demonstra nossa visão de como a diversidade e a inclusão podem contribuir para ampliar as perspectivas sobre os negócios e promover um ambiente no qual todas as pessoas têm as mesmas oportunidades. Queremos que nossos clientes e todos que frequentam as lojas da ArcelorMittal compartilhem desses valores conosco”, explica Guilherme Sulzbach, gerente geral de Distribuição. A ArcelorMittal conta com 12 lojas de varejo espalhadas por todo o Brasil, além de mais de 76 centros de distribuição e o e-commerce próprio.
Agora com a reforma, a loja conta com vagas acessíveis, piso tátil e antiderrapante (tanto em áreas internas como externas), banheiro acessível, corrimãos e portas com sinalização em braile, balcões de atendimento com nova configuração para atendimento a pessoas cadeirantes, poltronas adaptadas para pessoas obesas, além de diversos outros tipos de sinalizações, que permitem ser identificadas por pessoas com deficiência visual que utilizam a técnica de bengala longa.
“Além de melhorar e humanizar a experiência do cliente, há vários impactos positivos na contratação de pessoas com deficiência. E agora temos uma loja pronta para realizar a inclusão verdadeira desse público", destaca Pedro Borges, especialista em Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, que ministrou a palestra “A Importância da inclusão de pessoas com deficiência” para todo time da unidade. Segundo ele, a empresa tem buscado trabalhar a inclusão em todo o fluxo do negócio. “É importante considerar desde os desejos e necessidades de consumo da pessoa com deficiência, passando pelas campanhas publicitárias até chegar na experiência que as pessoas encontram nas lojas físicas ou on-line”, completa Borges.
A estratégia da ArcelorMittal é estar mais próxima do consumidor final, seja ele(a) pedreiro(a), serralheiro(a), arquiteto(a), dono(a) de casa ou quem utiliza o aço para construção ou reforma de suas casas. A ideia é atender integralmente suas demandas por soluções e produtos em aço (vergalhões, arames, chapas, perfis, telas, treliças e outros). O projeto da loja inclusiva é da TWO Arquitetura e Design, executado pela Construchoa Incorporadora.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Deixe seu comentário