Alacero divulga relatório de sustentabilidade do setor de aço
Alacero publicou seu Relatório de Sustentabilidade, o primeiro relatório consolidado de sustentabilidade do setor do aço da América Latina em mais de 60 anos de existência.
Em uma época de mudança de paradigmas, a indústria do aço passou a considerar as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) em sua estratégia, pois entendeu que uma agenda sustentável gera impactos ambientais e sociais positivos, além de rentabilidade e perenidade dos negócios.
Neste relatório da Alacero, estão alguns avanços em algumas iniciativas que buscam para atingir esses objetivos: foi ecomendado um estudo econômico do CBAM europeu e suas implicações, publicação de relatórios econômicos para informar e gerar opinião sobre questões que impactam, criação do Comitê de Saúde e Segurança, juntamente com a Worldsteel, alianças estratégicas, incluindo um acordo com o BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que visa viabilizar e financiar projetos-piloto de descarbonização do nosso setor na América Latina.
Foi lançado o Comitê de Educação, em parceria com a Steeluniversity, com a participação das principais lideranças de empresas associadas a Alacero. E, também com o BID e a Steeluniversity, será realizado o projeto Latin American Green Skills. Além disso, ao longo de 2023 será lançado um curso sobre práticas ESG aplicadas ao setor siderúrgico, que estará disponível no site da Steeluniversity.
Para ter acesso a íntegra do relatório, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Alacero
Deixe seu comentário