ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM e Casa de Metal recebem associados e patrocinadores para conhecer o espaço cultural e apresentar, em primeira mão, a programação e as atrações da 7ª edição da ABM WEEK

Chamado de Sponsors’ Day, o encontro teve como objetivo reforçar o compromisso da associação em oferecer uma experiência enriquecedora e de alta qualidade.

Na última terça-feira, dia 28 de junho, a ABM, organizou, em parceria com a Casa de Metal Espaço Cultural, um encontro exclusivo com seus associados, patrocinadores, e os expositores da ABM WEEK 2023 – o maior evento técnico-científico da América Latina voltado às áreas de metalurgia, materiais e mineração. O encontro teve como objetivo apresentar a dinâmica e planejamento da 7ª edição do evento, que está marcada para ocorrer entre os dias 01 e 03 de agosto de 2023, e promete superar as expectativas dos participantes com uma série de atrações, novidades e números recordes como o de área de estandes e de trabalhos técnicos em vários dos eventos que integram a programação. 

Intitulado Sponsors' Day, o encontro ocorreu na Sede da ABM, que contempla o Espaço ABM e a Casa de Metal, em São Paulo - SP, e contou também com a presença de membros do Conselho de Administração e voluntários que atuam junto às regionais e comissões técnicas da ABM. O presidente executivo da associação, Horacidio Leal Barbosa Filho, abriu a solenidade agradecendo a presença e convidando a todos para que conhecessem e desfrutassem dos novos ambientes da sede e do espaço cultural, e o presidente do Conselho de Administração da ABM, Sergio Leite de Andrade, ressaltou o sucesso da primeira edição do Sponsors’ Day e a importância de todos aqueles que contribuem para que a ABM Week se torne cada vez mais um evento de qualidade e referência para o setor.

“Tudo que compartilhamos nessa tarde/noite sintetiza o que somos enquanto associação: uma instituição que caminha para seus 80 anos e que segue mais forte do que nunca, fazendo parte da história da Indústria brasileira e orgulhando a todos nós. Como pudemos ver, em 2023, a nossa ABM Week será uma semana espetacular, contando com o expressivo número de 63 patrocinadores e com a minuciosa organização da nossa Comissão Master. Ressalto, em especial e como forma de agradecimento, os três pilares que fazem a força da nossa ABM Week e que, com certeza, nos permitirão fazer uma 7ª edição de grande sucesso: a equipe da ABM, os patrocinadores da ABM WEEK e as centenas de voluntários que atuam em nossa entidade por amor”, ressaltou Sergio Leite de Andrade em seu pronunciamento.

O cerimonial do Sponsors' Day contou ainda com a apresentação do planejamento detalhado da ABM WEEK 2023 pelo Diretor de Operações da associação, Valdomiro Roman da Silva, além da exibição de resultados do primeiro ano da Casa de Metal | Espaço Cultural, pelo diretor da Quattro Projetos, entidade gestora, Flávio Enninger, e da performance do Instituto Ripaxote, projeto musical que retira crianças e jovens da zona de risco social, emocional e familiar, para serem empreendedores e protagonistas de suas próprias histórias.

A expectativa é que a ABM WEEK 2023 seja um sucesso, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimento, networking e descobertas científico-tecnológicas que impulsionem o progresso da metalurgia, materiais e mineração na América Latina. O evento reunirá executivos, profissionais, docentes, pesquisadores, estudantes e startups, em uma programação composta por sessões técnicas, plenárias, painéis, mesas redondas, premiações, homenagens, coquetéis, entre outras atividades. Além disso, as empresas patrocinadoras poderão apresentar seus produtos e serviços na área de exposição e realizar contatos comerciais nas Rodadas de Negócios.

Com a realização do Sponsors’ Day, a associação visa reconhecer e agradecer aos patrocinadores, e reforçar seu compromisso em oferecer uma experiência enriquecedora e de alta qualidade na ABM WEEK 2023. 

A 7ª edição da ABM WEEK tem a Usiminas como anfitriã e conta com o patrocínio das seguintes empresas: ArcelorMittal, Gerdau, Braincube, Calderys, Carboox, CBMM, DME Engenharia, IBAR, Primetals, PSI Metals, RHI Magnesita, Shinagawa, SMS Group / Paul Wurth / Vetta, Ternium, Vale, Vesuvius, Villares Metals, White Martins, Aperam, Clariant, Danieli, Dassault Systemes, Harsco, Phoenix, Polytec, Reframax, Russula, Tenova, Sinosteel, Weir, Yellow Solutions, AçoKorte, Alkegen, Atomat, BRC Global Rolls, Carmeuse, CISDI, D&M, Derrick, Eirich, Enacom, Engineering, ESW, Evonik, Fluke, Fosbel, Gecal, IMS Messsysteme GmbH, Kofre Tecnologia, Köppern, Küttner, Magna/Magnesium do Brasil, Nalco Water, RIP, Spraying Systems, Suncoke Energy, Tecnosulfur, Timken, Vamtec Group, Veolia, Belge e Delp. 
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.