ABM e Casa de Metal recebem associados e patrocinadores para conhecer espaço cultural e apresentar, em primeira mão, a programação e as atrações da 8ª edição da ABM Week
Fonte: Assessoria ABM
Na última quinta-feira, 1º de agosto, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) realizou, em parceria com a Casa de Metal Espaço Cultural, um encontro exclusivo que reuniu associados, patrocinadores e expositores da ABM Week 2024, além de membros do Conselho de Administração e voluntários que atuam junto às regionais e comissões técnicas da ABM. Conhecido como Sponsors’ Day, o evento aconteceu na sede da ABM em São Paulo capital e teve como objetivo principal apresentar a programação detalhada e as atrações da 8ª edição da ABM Week, prevista para ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro.
Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Sponsor’s Day teve em sua programação a apresentação dos detalhes da ABM Week 8ª edição, seguida de visita à Casa de Metal e coquetel acompanhado de música ao vivo. O presidente executivo da associação, Horacidio Leal Barbosa Filho, abriu a solenidade agradecendo a presença e destacando os números recordes da 8ª edição da ABM Week, o maior evento técnico-científico da América Latina voltado às áreas de metalurgia, materiais e mineração.
“Desde 1945, a ABM realiza eventos técnico-científicos e, há nove anos, quando concebemos a ABM Week houve um certo descrédito em reunir todos os eventos em um mesmo espaço e em uma mesma semana. Mas tudo na vida precisa de um tempo de maturação e o tempo mostrou que estávamos certos. Este ano teremos 89 estandes, 1.126 trabalhos submetidos e uma expectativa de 3 mil pessoas, um sucesso que deve ser compartilhado com toda equipe ABM, voluntários e patrocinadores, que fazem esse evento ser possível”, celebrou Leal.
A 8ª edição da ABM Week tem como anfitriã a ArcelorMittal, representada no Sponsors’ Day pelo Vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos, Jorge Adelino de Faria. “O grande papel da ABM é a conexão, aproximando pessoas, inclusive aproximando gerações, por meio dos eventos voltados para estudantes. No futuro serão eles que substituirão cada um de nós. A sociedade está mudando rapidamente, a ABM se reinventa a cada ano e a ABM Week é um evento importante para discutirmos o futuro da siderurgia e da mineração”, afirmou Faria durante seu pronunciamento.
O planejamento detalhado da ABM Week foi apresentado pelo Diretor de Operações da associação, Valdomiro Roman da Silva, que expôs os números recordes do evento. “A ABM Week é um evento que tem se tornado cada vez mais grandioso com uma programação intensa, com muito conteúdo, networking e relacionamento empresarial”, frisou.
Além das apresentações sobre a ABM Week 2024, o evento também abordou os resultados dos dois anos de atividades da Casa de Metal | Espaço Cultural, apresentados por Flávio Enninger, diretor da Quattro Projetos, entidade gestora. “Nos últimos dois anos, a Casa de Metal tem proporcionado a crianças, adolescentes, adultos e idosos um contato enriquecedor com atividades culturais gratuitas ligadas à metalurgia, mineração e diversos materiais. Ao todo, mais de 5 mil pessoas já foram beneficiadas, sendo 1.200 crianças de escolas públicas, ONGs e orfanatos que visitaram o espaço e participaram dos eventos artísticos”, enumerou Enninger.
O diretor compartilhou também as iniciativas futuras da Casa de Metal. “Temos muitas ideias para implementar, novos espaços e mais atividades culturais educativas. No entanto, nada disso é possível sem o apoio financeiro das empresas. Para garantir a sustentabilidade financeira, nós vamos lançar a modalidade ‘Empresa Amiga da Casa de Metal’, que vai contar com a fidelidade das empresas por um período mínimo de três anos por meio de duas cotas”, falou Enninger. As contrapartidas para as empresas patrocinadoras incluem a divulgação da marca; oficinas de arte em cidades indicadas pela empresa, assim como o projeto “Casa de Metal na Estrada”, cujo objetivo é viajar pelo país levando cultura às comunidades de forma sustentável; e a criação do “Memorial Mineração e da Metalurgia”, previsto para ser inaugurado em maio de 2027.
O presidente do Conselho de Administração da ABM, Sergio Leite de Andrade, encerrou o evento celebrando os números recordes da ABM Week 2024 e o aniversário de 80 anos da Associação. “Estamos com tudo pronto para realizar a 8ª edição da ABM Week em um ano especial para a ABM, quando completamos 80 anos de existência. A Associação foi criada durante a 2ª Guerra Mundial, no dia 10 de outubro, uma data que precisa ser celebrada”, disse Leite, agradecendo a todos aqueles que contribuem para que a ABM Week se torne cada vez mais um evento de qualidade e referência para o setor.
A expectativa é que a ABM Week 2024 seja um sucesso, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimento, networking e descobertas científico-tecnológicas que impulsionem o progresso da metalurgia, materiais e mineração na América Latina. O evento reunirá executivos, profissionais, docentes, pesquisadores, estudantes e startups, em uma programação composta por sessões técnicas, fórum de líderes, plenária, painéis, mesas-redondas, premiações, homenagens, coquetéis, entre outras atividades. Além disso, as empresas patrocinadoras poderão apresentar seus produtos e serviços na área de exposição e realizar contatos comerciais nas Rodadas de Negócios.
Com a realização do Sponsors’ Day, a associação visa reconhecer e agradecer aos patrocinadores, e reforçar seu compromisso em oferecer uma experiência enriquecedora e de alta qualidade na ABM Week 2024.
8ª edição da ABM Week
A ABM Week 8ª edição tem a ArcelorMittal como anfitriã e conta com o patrocínio das seguintes empresas: DME Engenharia, Gerdau, Vale, CBMM, Gecal, Primetals, Shinagawa, SMS group / Paul Wurth / Vetta, Ternium, Usiminas, White Martins, HWI - a member of Calderys, Carboox, Ibar, Vesuvius, Villares Metals, Aperam, Danieli, Kofre, PSI, Reframax, RHI Magnesita, Beda / Lechler, BRC, Bruker, Clariant, Cordstrap, D&M, DHM Group, DITH Refractories, GMI, Harsco, IMS, Kuttner, Lhoist, Magna, Nalco Water, Phoenix, Polytec, RIP, Russula, Sinomach, Tecnosulfur, Yellow Solutions, ABB, AçoKorte, Alkegen, Atomat, Bautek, Cisdi, Coalician Carbon, Dassault Systemes, Data Engenharia, Densit, Direxa Engineering, Eirich, ElectraClean, Enacom, ESW, Evonik, Fluke, Fosbel, GE Vernova, Hastec, Heraeus Electro-Nite, Ingersoll Rand, Intelbras, Irle Rolls, Köppern, Lumar Metals, Maud Group, Nouryon, Rimac, Serthi Hidráulica, Sinosteel, Smarttech, Solenis, Spectraflow, Spraying Systems, SunCoke Energy, Timken, TSR Mill Rolls, Vamtec Group, Veolia, Vika Controls, Vixteam, Weir e ZwickRoell.
Deixe seu comentário